Aposte nos drinks: como eles podem ser o diferencial da sua festa!

Brinde

Aposte nos drinks: como eles podem ser o diferencial da sua festa!

O que não pode faltar em uma boa festa de casamento? Drinks! Ter um bar dedicado a servir diversas bebidas é uma atração à parte, pois são divertidos e oferecem outras opções aos convidados.

Quer saber como acrescentar esse serviço na sua festa? Então, continue a leitura do texto!

Como planejar as bebidas do seu casamento?

Como tudo em um casamento, servir drinks exige planejamento. Além de pesquisar bem os valores, é importante ver se no local da festa terá espaço para acomodar o serviço de bar, geralmente os módulos para o bar devem ser alugados. O horário da festa também deve ser considerado. Afinal, não dá para servir drinks muito concentrados durante o dia, não é mesmo?

Outro ponto a ser valorizado é o estilo da festa. Assim, é mais fácil definir quais as bebidas que servirão de base para os coquetéis. Se for uma festa mais intimista, como um casamento em restaurante, é interessante oferecer apenas dois tipos de drinks. Já para festas maiores, é bacana montar um cardápio mais elaborado e variado para esse serviço.

Não se esqueça ainda de que não basta ter os drinks. Bebidas não alcoólicas também precisam ser servidas, por exemplo, água, refrigerante e suco (normalmente oferecidos pelo buffet). Há também convidados que não gostam de destilados, logo, não esqueça das mais tradicionais, como cerveja e espumante. Por isso é importante conhecer o perfil dos seus convidados antes de decidir o que servir.

Em relação à quantidade e onde comprar as bebidas, uma boa dica é contar com um cerimonial. Como são especialistas em organizar grandes eventos, eles conseguem calcular corretamente a quantidade ideal para servir por pessoa, além de conseguir um serviço de bebidas que evite o desperdício.

Por que investir em drinks?

Porque é um sucesso nas festas, animado e diferente. Os drinks são servidos em copos modernos, dá para brincar com as cores, com a decoração usando canudos diferentes e até com o paladar dos convidados. A bebida que está em alta no momento é o gin que pode ser feito com diversas combinações gerando novos sabores!

Sendo assim, eles se tornam um diferencial para a sua festa. Além de agradar convidados que não gostam de cerveja, dá para aproveitar e fazer um cardápio com drinks tradicionais (caipi´s) e variados. Quem não gosta ou não pode tomar bebida alcoólica, tem uma opção a mais para curtir a festa, pois os drinks sem álcool se tornam mais criativos e saborosos.

Os bartenders também podem se caracterizar de acordo com o tema da festa, o que dá um toque especial no evento. Já a decoração da festa pode também ser usada para enfeitar o bar. É a chance de deixar a celebração ainda mais personalizada de acordo com o estilo do casal.

Claro, o serviço de open bar é um pouco mais caro, mas ainda dá para economizar com bebidas consignadas (só paga se forem usadas) e apostar em coquetéis com poucos ingredientes e destilados que possam ser usados como base para mais de um tipo de drink.

Quais drinks escolher?

A primeira coisa é escolher drinks que combinam com o gosto dos noivos. Não deixe de pedir suas bebidas preferidas, afinal, a festa é de vocês.

Não esqueça de drinks mais refrescantes, como o Mojito e a Pina Colada, que tem como bebida principal o rum. Os coquetéis usando vodka, como o Moscow Mule e Sex on the beach, são clássicos e as pessoas adoram. Também é interessante oferecer drinks mais adocicados, cujo espumante se torna a base principal.

Por fim, aposte em novidades e tendências, como a Gin Tônica e o Aperol Spritz, drinks que estão fazendo sucesso nos bares.

Gostou de saber mais sobre drinks e como eles podem ser um diferencial na sua festa de casamento? Então, vai querer saber mais dicas de como escolher a melhor opção de buffet para a sua festa!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.