Bebidas: como escolher as opções para a sua festa

brinde

Bebidas: como escolher as opções para a sua festa

Sabe qual o item importante do casamento que costuma ficar em segundo plano? As bebidas! Mas saiba que esse elemento também deve ser escolhido com cuidado. É preciso pensar em bons fornecedores, no gosto dos convidados e dos noivos, além de harmonizar o com o buffet da festa.

Para facilitar a sua escolha, separamos algumas dicas neste post de como selecionar as bebidas para sua cerimônia. Confira!

Considere o estilo da festa

Clássico, rústico, moderno. Para cada tipo de festa uma bebida se adequa melhor. Se optar por um estilo mais tradicional e clássico, o champagne não pode faltar. Mas, se a festa for em uma fazenda, por exemplo, pode optar por bebidas menos tradicionais, como a famosa cachaça.

Quer mais modernidade? Então, aposte em drinks diferentes e que tenham a cara dos noivos. É possível criar algumas misturas personalizadas, por exemplo, o que confere uma atração a mais para os convidados.

Também é importante considerar o local e horário da festa. Um casamento ao ar livre e durante o dia pede bebidas mais leves e refrescantes, como espumante e cerveja. Já a noite, pode-se optar por bebidas que esquentam mais, como whisky e vinho.

Harmonize com o cardápio

É interessante promover uma experiência gastronômica para os seus convidados. Por isso, considere bebidas de fácil harmonização com o buffet. Se for servir uma massa como jantar, um vinho traz mais sofisticação ao menu.

Uma boa dica para combinar comida com bebida é conversar com o buffet. Eles conseguirão ajudar com ideias para fazer os sabores se complementarem no paladar dos convidados.

Também é importante pensar na variedade. Algumas pessoas não consomem bebidas alcoólicas, logo, sucos e refrigerantes devem entrar na lista. Não se esqueça também de incluir a água no seu pedido.

Defina a quantidade de convidados

Após decidir quais as bebidas para a sua festa, está na hora de calcular a quantidade que deve ser comprada. Para isso, o primeiro passo é definir o número de convidados. Depois, estabelecer o tempo de duração da festa. Essas duas variáveis são essenciais para realizar a compra correta do volume de bebidas.

Nessa situação, vale a pena contar com a ajuda de um cerimonial. A equipe de planejamento e organização tem expertise suficiente para orientar os noivos para fazer esse cálculo.

Contrate bons fornecedores

É importante se atentar a qualidade dos fornecedores, afinal, o serviço no dia do seu casamento está totalmente relacionado a esse fator. Logo, pesquise no mercado sobre empresas de bebidas, converse com outros casais e peça sugestões do seu cerimonial.

Um ponto importante a se observar é a validade da bebida. É comum, para economizar, comprar algumas garrafas com antecedência, como as de vinho e espumante. Nesse contexto, tenha cuidado no armazenamento das caixas. Mas, lembre-se o prazo de armazenamento é de 6 a 8 meses para as bebidas conservarem seus sabores e características.

É comum ainda que os noivos fiquem com medo de faltar bebida durante a festa. Uma maneira de evitar que isso aconteça é fazer um contrato de consignação com o fornecedor. Nesse modelo, a empresa contratada fornece uma quantidade de garrafas maior e cobra apenas o que for consumido. Se sobrar algo, pode ser devolvido sem custo adicional.

Gostou das nossas dicas de como escolher as opções de bebidas para a sua festa? Então, continue acompanhando nosso perfil no Instagram para saber mais novidades!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.