Casamento clássico: saiba o que não pode faltar

linda

Casamento clássico: saiba o que não pode faltar

Atualmente, quem casa está seguindo a tendência de fazer celebrações mais descoladas, não é mesmo? Mas verdade seja dita: o casamento clássico nunca sai de moda. A tradição de uma cerimônia na igreja, com chuva de arroz e bem-casado ainda é muito escolhida por diversos casais.

Se você sempre sonhou em um casamento igual aos das novelas ou princesas da Disney, este post trará dicas do que não pode faltar nesse estilo de casamento. Confira!

O que não pode faltar na cerimônia?

A principal característica de um casamento clássico é o local que ele acontece: na igreja. Normalmente, os noivos optam por ter a cerimônia celebrada por um padre ou pastor. Também é mais comum que o evento aconteça a noite, que são os horários disponíveis para a celebração em espaços religiosos.

Outra opção é realizar a cerimônia no mesmo local da festa, para evitar deslocamento entre um lugar e outro. Neste caso, é só providenciar um altar e contratar um celebrante para fazer as bençãos.

Uma característica marcante dos casamentos clássicos são os trajes dos noivos. Para ele, terno e gravata. Já para ela, o véu e a grinalda não podem faltar. O vestido também pode ser mais trabalhado, com bordados, pedras e brilho, pois, geralmente, é um casamento noturno.

A chuva de arroz ou petalas de rosas lançadas sobre o casal finaliza a celebração e para as lembrancinhas, o famoso bem-casado.

Como é a decoração?

Para manter a elegância e o conceito de “menos é mais”, a decoração deste estilo de casamento usa muito as cores branca e verde. Mas nada impede de misturar as cores preferidas dos noivos.

As flores também são mais convencionais, como rosas e orquídeas, dando todo um ar romântico à ocasião. Já os lustres e castiçais de velas complementam o ambiente.

No buffet, o bolo branco com pasta americana ou espatulado é um pedido acertado. Além, claro, do brinde com espumante entre o casal. Para tudo acontecer conforme o planejado e os noivos aproveitarem bem a festa, uma boa dica é contratar um cerimonial. A equipe fará de tudo para cumprir e averiguar cada detalhe, fazendo com que a celebração seja perfeita.

Gostou das nossas dicas sobre casamento clássico? Então, siga o nosso Instagram e fique sempre por dentro das novidades!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.