Casamento na Fazenda

cortejo

Casamento na Fazenda

Amor em cada detalhe. Assim foi o casamento da Lu e do Neto, na fazenda do pai da noiva, em Brumadinho. Todo o cenário, recheado de boas lembranças e carinho, fez que a história do casal ganhasse ainda mais encanto, em um casamento ao ar livre no outono mineiro.

Lu e Neto se conheceram ainda crianças quando estudaram juntos. Depois de mais ou menos 23 anos, decidiram dizer sim um ao outro em uma cerimônia muito emocionante, na frente dos familiares e amigos.

A união faz os detalhes

Cada detalhe da decoração teve a contribuição especial de alguém da família dos noivos. Isso fez com que toda a celebração tivesse um gostinho ainda mais especial.

As mesas da cerimônia foram feitas pelo pai da noiva, com a madeira colhida na fazenda.

mesas

O palco também foi construído com a matéria-prima do local: o bambu. Assim, nenhum elemento da decoração interferiu no ambiente natural da festa, contribuindo para o clima de harmonia de todo o evento.

palco 2

 

A presença familiar estava em cada elemento do casamento, dando ainda mais significado para o amor do casal. A cama da avó materna da noiva, a cadeira na qual a avó da Lu amamentou seu pai e até a mesa de jantar da família, que sempre reuniu todos em momentos alegres foi usada. Aliás, foi ela que compôs o altar para a celebração do casamento.

decoração cama cortejo2

Os bancos de madeira foram emprestados pela igreja próxima a fazenda e os balaios da decoração da cerimônia foram feitos por um senhor vizinho da fazenda da família.

Um detalhe incrível pode ser visto no cortejo de entrada dos pajens: os passarinhos nos ombros dos pequenos foram confeccionados pela Daniela Karam (@daniela_karam) artista plástica de Tiradentes. Já as daminhas entraram com arcos de flores. Tudo muito lindo!

EDNS0364

Cuidado que conquista

A madeira foi um dos principais elementos da decoração e estava presente nas plaquinhas do banheiro, na sinalização das mesas reservadas e nas cadeira dos noivos. A impressão feita nas peças foram todas realizadas pela Marcia (mãe da Lu), usando laser.

padrinhos mesa dos noivos placa banheiro2

O vento frio, no final da cerimônia, não foi um problema para os convidados. Para esquentar, a tia da noiva fez pashminas e mantas, dando todo um charme na festa.

mantas e pachiminas mantas

Também havia uma charutaria na lateral do palco, no qual foram feitos cigarros de palha e “cintos” de charutos personalizados, ambiente aconchegante e que bombou durante a festa.

charuto cigarro

Já para entreter as crianças havia um livrinho de colorir que contava a história dos noivos, feito pela mãe da noiva, além de um kit com balas, guloseimas e brinquedos que é sempre uma ótima pedida para as crianças.

 

O cardápio colocado em cima das mesas foi escrito à mão pela mãe da Lu e dentro de livros de arte, um show a parte! Os livros tinham um marcador na página onde estava o cardápio para os convidados encontrarem.

cardapio

 

Bons desejos para o casal

O arroz representa a prosperidade e fertilidade para o casal. Por isso, é jogado pelos convidados na saída da celebração. Como tudo realizado na festa da Lu e do Neto foi pensado em cada detalhe, os grãos distribuídos estavam dentro de cones de papel personalizados com a identidade visual do casamento junto com lavandas, colocados pela própria noiva!

Para finalizar e eternizar ainda mais o momento do sim, havia uma árvore dos desejos “wish tree” na qual os convidados podiam amarrar seus recados e desejos para os noivos. No dia seguinte, o casal pode “colher” todos os votos de amor e felicidade. <3

wish tree

Tudo saiu perfeito, reforçando a memória afetiva, o clima familiar e as delícias de uma vida na fazenda. Claro, para isso acontecer, os fornecedores escolhidos fizeram toda a diferença e a dedicação de cada membro da família também!

Decoração: @dueflor

Buffet: @bouquetgarni

Fotógrafa: @marciacharnizon

Banda: @offwhiteband

Vídeo: @athosouza

Cabelo e maquiagem: @_studiodue_

Vestido: @agueda_chaves

Fechamento: @classeacoberturas

Bolo e doces: @avellan_confeitaria

Bem casados: @raquelbemcasados

Dj: @abmeventos_adrianomenezes

Música cerimônia: @operagalante

O casamento na fazenda da Lu e do Neto é inspirador, não é mesmo? Para ver mais detalhes desta festa é só seguir o nosso Instagram!

https://www.instagram.com/teresalamaseventos/

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.