Como escolher o bolo de casamento: do sabor até a decoração!

um charme de bolo

Como escolher o bolo de casamento: do sabor até a decoração!

Um dos momentos que mostra a cumplicidade e o amor em uma festa do casamento é a hora de cortar a fatia do bolo. Por simbolizar um momento tão especial, ele precisa ser perfeito, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você encomendar o melhor bolo para a sua cerimônia. Confira!

Passo a passo: o que considerar na hora de escolher o bolo

O bolo é o centro das atenções da mesa de doces e, embora o sabor precise agradar aos convidados, o ideal é que ele transmita o estilo do casal. Ainda assim, alguns detalhes fazem toda a diferença na hora de decidir pelo bolo perfeito. Veja o passo a passo para te guiar nesse processo:

1. Decoração

A decoração do casamento é um fator decisivo na hora de eleger o bolo, pois o doce precisa estar em harmonia com toda a paleta de cores e elementos do visual da festa.

Por exemplo, se os noivos optaram por um casamento clássico, bolos na cor branca e com detalhes de renda ou flores claras combinam mais.

bolo   bolo (Bolos Dilene)

Já se o casamento for ao ar livre e com decoração mais rústica, um naked cake é a opção ideal.

GoHPMHfA boloo (Bolo Dilene)

Uma boa dica é levar o convite da festa, que segue a mesma linha da decoração, para a confeiteira. Ele servirá como um guia na produção, além de ajudar a lembrar o que deve ser potencializado no bolo.

2. Sabor

Mais importante que a beleza do bolo é o sabor.Tenha em mente que nunca será possível agradar a todos os convidados, mas alguns recheios agradam mais, como: crocante, doce de leite, nozes e chocolate.

bolo3 bolo4 Bolo de chocolate e bolo crocante (De Ló)

Além disso, sabores mais tradicionais e suaves são mais fáceis de combinar com outros itens do cardápio do casamento. A cobertura também é um ponto a ser considerado e deve harmonizar com o recheio. Para escolher a melhor, considere também a estação do ano: no verão, opte por coberturas a base de açúcar, pois demoram mais a derreter. No inverno, a cobertura pode ser mais densa.

Mesmo seguindo todos essas dicas, lembre-se: a festa é do casal. Se vocês amam um recheio específico, escolha ele sem culpa.

Cenoura Americano:

bolo (Bolo De Lóbolo(Bolo Belga Crocante Fran Confeitaria)

3. Tamanho

O tamanho é definido de acordo com a quantidade de convidados. O ideal é calcular o bolo para 60% dos convidados. Contudo, o bolo não deve ser nem muito alto ou baixo: o certo é que ele tenha altura adequada para sair bem na composição das fotos.

bolo (Bolo Nina Confeitaria) bolo(Bolo Avellan)

Se quiser um bolo muito alto, a dica é misturar camadas de bolos fakes em cima ou embaixo do verdadeiro. Além de ajudar no tamanho, não prejudica muito a decoração e passa um ar mais organizado na mesa de doces.

bolo . (Bolo Elisa Castro)

Uma tendência que está surgindo no mercado é fazer bolos menores, para evitar desperdício. Você pode conversar com a confeiteira e pedir para fazer um bolo menor e variar os sabores assim a mesa fica linda com varias opções diferentes!

AWxjY-QAJ9OTjjGw (Bolos Renata Zanetti)

Viu como é simples? Basta seguir esses três passos e conversar bastante com o fornecedor contratado que não terá erro: o bolo de casamento será perfeito!

Se você quer mais inspirações e dicas de modelos de bolo, siga o nosso Instagram!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.