Lembranças diferentes de casamentos: invista nessa ideia!

beneditos

Lembranças diferentes de casamentos: invista nessa ideia!

Se tem algo que dá mais charme em um casamento são as lembrancinhas. Além de ajudar na decoração, são mais um elemento para reforçar a história de amor dos noivos e fazer com que os convidados levem para casa um pedacinho do que foi a cerimônia.

Mas, se você acha que vamos falar de bem-casados, se enganou! Sabemos que o doce é bem tradicional nos casamentos, contudo, ideias mais criativas surgiram para deixar o final da festa ainda mais especial. Quer saber quais são essas novidades? Então, continue a leitura!

O valor das lembrancinhas

Antes de falarmos das tendências, é interessante entender o valor que as lembrancinhas trazem em qualquer casamento. Elas são um agrado especial aos convidados e demonstram a gratidão dos noivos.

A tradição, inclusive, é bem antiga: a ideia de dar um pequeno presente as pessoas presentes no casamento surgiu no século XVI, na Inglaterra. No início, eram dados laços de rendas ou fitas, elementos que simbolizam o enlace de duas vidas. Já as famílias mais ricas, davam aos convidados bombonieres com doces. Daí vem os embrulhos caprichados, que tanto inspiram as lembranças atuais.

O mais interessante das lembrancinhas é que elas se encaixam em qualquer estilo ou orçamento do casamento. Pode ser algo mais sofisticado ou simples, o famoso DIY (faça você mesmo). O importante, no final, é ter um mimo que seja a cara dos noivos.

Aposte na criatividade

Não faltam novidades para as lembrancinhas. São muitas opções criativas, que fazem os noivos saírem dos presentes comuns e surpreender os convidados. Veja algumas opções para se inspirar:

Sapatilhas

Úteis, confortáveis e charmosas, as sapatilhas Uffa são uma opção diferente e que valoriza a presença das convidadas. Além de servirem para aliviar os pés na pista de dança, podem ser utilizadas depois do evento em diversas ocasiões, o que faz desse calçado uma opção mais interessante que o tradicional chinelo.

A Uffa tem sapatilhas em quatro cores: prata, dourada, rosê e preta. O seu material é de qualidade, acabamento refinado e são confeccionadas usando uma tecnologia que permite enrolá-las para colocar na bolsa e ainda as mantém firme para usar em qualquer local.

Os tamanhos são P, M ou G, facilitando a entrega para as convidadas. Outro diferencial da sapatilha, é que elas são entregues por meio de uma máquina colocada no local da festa. Isso evita fila e erros nas entregas das sapatilhas. Funciona assim: ao chegar na festa, a convidada recebe uma ficha. Depois, ela se dirige até a máquina, coloca o pé no tapete para saber qual o tamanho da sapatilha, insere a ficha, indica o tamanho e pronto: recebe o calçado. Por fim, é só cair na pista de dança!

Doces

Nada de bem-casados! A lista de doces é imensa e sempre agradam os convidados. O legal é que podem ser compotas, brigadeiro de colher, docinhos caseiros em potes de vidro e até mesmo saquinhos de suspiros. Todas são opções baratas e deliciosas.

Agora, se quiser mais requinte nos doces, vale apostar em macarrons, alfajors, beneditos, mini tortas, brownies e cupcakes. O mais interessante é que você pode personalizar, tanto os confeitos dos doces, quanto as embalagens.

Temperos

Outra tendência que vem ganhando as festas de casamento são as lembranças com temperos e especiarias. Se for nessa linha, aposte em vidrinhos com azeites aromatizados com galhos de alecrim, sal rosa, pimentas.

O mais legal desse tipo de lembrancinha é que elas podem ser úteis depois da festa aos convidados. Além disso, permitem que vocês coloquem frases de amor e agradecimento para as pessoas que estavam presentes na festa.

Aromatizantes

Que tal aguçar o instinto que é o responsável por ativar nossas memórias? Uma opção diferente, mas interessante são os aromatizantes. Você pode escolher uma fragrância que lembra o tema da festa de casamento, por exemplo.

Se optar por essa lembrancinha, pode variar nos formatos: sachês, sais, difusores e até mesmo velas são aromatizantes perfeitos para entregar aos convidados.

Leques e chapéus

O casamento será ao ar livre? Que tal melhorar o conforto dos convidados e ainda aproveitar para entregar uma lembrança especial? Os leques e chapéus são uma dupla perfeita para refrescar as pessoas. Além de serem personalizáveis, trazem mais charme ao look dos presentes.

Gostou das ideias de lembranças diferentes para o seu casamento? Então, vai gostar de se inspirar em outro tipo de elemento da cerimônia que você pode ser criativa: os convites! Neste post tem muitas ideias inspiradoras. Confira!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.