Mini wedding: como e onde realizar em BH?

flor

Mini wedding: como e onde realizar em BH?

O que faz um casamento ser especial? Muitos elementos compõem uma celebração, mas o que mais importa é ter ao lado nesse momento, os amigos queridos e os familiares mais próximos.

Por construir uma atmosfera mais intimista e até criativa, o mini wedding tem sido uma das opções dos noivos. Quer saber mais como preparar um casamento neste estilo? Confira nossas dicas!

Como organizar o mini wedding?

Planejamento é essencial em qualquer casamento, mas quando ele é menor, saber todos os detalhes se torna ainda mais importante. Afinal, todos os convidados ficam bem próximos do casal e tudo precisa funcionar em perfeita harmonia.

Depois, a principal característica do mini wedding é a quantidade de pessoas. A cerimônia permite ter até 100 convidados. Um desafio e tanto para os noivos, não é mesmo? A dica aqui é sempre priorizar quem esteve mais presente na história de amor do casal.

Outro ponto interessante deste modelo de casamento é a oportunidade de economizar, em especial, na decoração. O próprio casal pode fazer vários preparativos, como convites, lembrancinhas, arranjos de mesas. É mais uma forma de colocar a personalidade em toda a celebração.

As comidas e bebidas também são bem mais fáceis de serem definidas. Apostar em porções individuais ou em um jantar à la carte é uma boa saída para atender bem os convidados.

O local também é importante. Por ser mais aconchegante e descontraído, o mini wedding pode ser realizado na casa dos pais, de um amigo e até em restaurantes. No caso deste último, ainda é a chance de unir o útil ao agradável. Afinal, os noivos já tem garantido mobiliário e buffet no mesmo pacote.

Quais os melhores lugares de BH para realizar a cerimônia?

Se você optou por fazer um mini wedding, saiba que não faltam opções em BH para receber seus amigos e familiares. Listamos aqui alguns locais bem charmosos para ajudar na sua escolha:

Casa Ateliê

A casa mais charmosa e elegante da cidade, localizada no Santo Agostinho conta com uma decoração e estilo único! Um espaço de eventos que parecesse tudo, menos um espaço de eventos. Funciona como ateliê da estilista Águeda Chaves e nos finais de semana recebe casamentos e eventos cheios de personalidade! A capacidade é de no máximo 120 pessoas e os fornecedores podem ser todos contratados por fora.

casa atelie WhatsApp Image 2018-06-21 at 11.00.20

Pellegrino

Conforto e aconchego é o que os noivos encontram no restaurante Pellegrino, no bairro Anchieta. A casa tem um jardim aéreo de orquídeas que deixam a decoração mais encantadora.

Se vinho não pode faltar no seu casamento, o espaço é ideal, já que possui uma adega especial. O cardápio é uma releitura da culinária clássica da França e da Itália, enquanto o ambiente comporta 200 pessoas.

pellegrino pellegrino2

Anella

Para os noivos que gostam de um estilo mais rústico, o Anella é uma ótima opção. Localizado no bairro Santa Amélia, o espaço lembra uma vila antiga na Itália. Um charme europeu no meio de Minas Gerais. Para os mini weddings no local é utilizado o espaço de cima do restaurante que tem uma área aberta linda e com muita folhagem!

Se o casal ama massa, pode ter certeza que consumirá e servirá as melhores no seu casamento se escolherem o restaurante.

cerimonia lindo

O Conde

Com capacidade para até 200 pessoas, o restaurante O Conde fica no bairro Cidade Jardim. Cercado de verde, a sensação é de casar no quintal de casa.

Além disso, o destaque vai para os pratos assinados pelo chef Carlos Bruno Carneiro, dedicados à alta gastronomia internacional e contemporânea.

cerimonia mesa dos doces

Bistrô Vila Rica

Uma cidade cinematográfica que lembra os filmes europeus. Essa é a proposta do Bistrô Vila Rica, na Pampulha. Se deseja uma cerimônia com muito charme e elegância, o espaço será perfeito.

O cardápio é assinado pela chef Érika Chami com pratos da culinária francesa e italiana, mas também é permitido outros buffets no local, além de ter uma carta de vinhos e cervejas especiais. O ambiente também é pet friendly. Logo, se o casal tiver um cachorro ele poderá participar da cerimônia. Imagina que fofo ele levando as alianças?

vila rica 2 vila rica

É bom ressaltar que, mesmo sendo um mini wedding, contar com um cerimonial é fundamental para que todos os detalhes saiam conforme sonhado pelos noivos. Todas as fotos do post são de casamentos realizados por nós (Teresa Lamas Eventos)! Também não se pode esquecer da filmagem e fotografia. Como tudo é mais pertinho, o registro profissional renderá belas imagens do casal e dos convidados.

Gostou das nossas dicas sobre mini wedding? Então, conheça a história da Fran e do Fabiano e se inspire ainda mais sobre este estilo de casamento!

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.