Destination Wedding: diferentes lugares para casar no Brasil

Destination Wedding: diferentes lugares para casar no Brasil

Seja na praia, campo, castelo, não importa. Diversos são os locais que podem se tornar o cenário perfeito para o grande dia! É por isso que o destination wedding tem sido uma das escolhas para os casais que querem uma experiência diferente.

O melhor de tudo é que não precisa sair do Brasil para encontrar um lugar paradisíaco e que combine com a história dos noivos. Quer investir nesse modelo de casamento sem precisar carimbar o passaporte? Então, continue a leitura!

Por que fazer um destination wedding?

Porque é uma ideia original e traz belas lembranças para o casal e seus convidados. O destination wedding nada mais é que um casamento no qual os noivos escolhem um lugar fora da cidade em que moram para realizar a cerimônia.

Para o cenário vale tudo: praia, montanhas, castelos, fazendas, vinícolas, pousadas. A melhor parte de tudo é que a celebração vai além da cerimônia, pois tem a opção das pessoas ficarem alguns dias no local e fazerem passeios turísticos.

Outra vantagem de fazer um destination wedding é que a lista de convidados pode ser maior (pois nem todos os convidados conseguem comparecer) e você pode contar com quem realmente é mais próximo do casal. Além disso, não é um investimento muito maior do que um casamento tradicional e ainda promove mais interação entre os convidados.

Quais os lugares do Brasil mais combinam com destination wedding?

O mais interessante do destination wedding é que não precisa pensar em sair do país. O Brasil é lugar que tem paisagens variadas e locais belos que agradam a qualquer estilo de casal. Abaixo, listamos alguns locais que podem inspirar a sua escolha. Confira:

Interior de São Paulo

São Paulo também tem seus encantos que vão além dos prédios e dos negócios. O interior do Estado é cheio de história, seja nas fazendas da época de ouro do café, vinícolas e hotéis tradicionais são as opções que podem proporcionar dias especiais aos convidados. Do estilo mais sofisticado ao mais rústico, São Paulo pode sim ter muito amor e cenários lindos para um casamento. Ilha Bela por exemplo é um destino lindo para quem procura praia perto de SP e é uma ilha que está acostumada a receber casamentos.

Resultado de imagem para ilha bela sp

 

Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul

Com um clima e paisagem acolhedora, o Vale dos Vinhedos é para quem quer um casamento inspirado na Itália. São diversas vinícolas com infraestrutura adequada para cerimônias, além de ter uma gastronomia única, com vinhos e espumantes de qualidade. Uma inspiração típica da Toscana no só que no Brasil, maravilhoso!

Imagem relacionada

 

Tiradentes, em Minas Gerais.

Se o casal gosta de respirar história, Tiradentes se torna uma cidade perfeita. São várias igrejas deslumbrantes, revestidas a ouro e obras de arte que podem deixar o casamento ainda mais mágico. Sem contar que os noivos e convidados tem diversas opções de hotéis e pousadas para se hospedarem, além disso podem conhecer os famosos bistrôs e restaurantes para se deliciarem com a famosa comida mineira.

Resultado de imagem para tiradentes mg

 

Búzios, no Rio de Janeiro

Para quem sonha em um casamento na praia, mas não deseja viajar para o nordeste, Búzios é uma excelente opção. A cidade mescla muita história, simplicidade e paisagens belíssimas. Além disso, oferece diversas opções de atividades noturnas, ampliando ainda mais a experiência dos convidados.

Caso não queira casar na praia, existem pousadas luxuosas, com vista para o mar que são ideais para a cerimônia. Por ser um destino muito procurado, tem locais para vários gostos e orçamentos.

Resultado de imagem para buzios rj

Trancoso, na Bahia

Romantismo, pés na areia e muita beleza. Essas são as características de Trancoso, um dos destinos mais badalados do Brasil, mas que soube preservar seu lado rústico e charme de vilarejo. Além de praias paradisíacas, a arquitetura colonial confere ainda mais diferença à cerimônia.

O casal que preferir fazer uma recepção após o casamento na praia, pode contar com  restaurantes o Cacau e o Cafe de la Musique oferecem uma ótima infraestrutura e um cardápio típico da região, o que é bem interessante para os convidados.

Resultado de imagem para trancoso

 

Petrópolis, no Rio de Janeiro

Quem disse que no Brasil não tem castelo? A cidade imperial, localizada em Petrópolis, além das belas paisagens da serra carioca, abriga o castelo de Itaipava que realiza casamentos.

Além da diversidade de serviços, a estrutura do local e a qualidade dos fornecedores faz toda a diferença na cerimônia. Outra vantagem de casar na cidade é proporcionar um final de semana especial para os convidados.

Imagem relacionada

O mais importante, contudo, no destination wedding é fazer um casamento único e que combine com o estilo e história dos noivos. Gostou dos destinos brasileiros para realizar sua cerimônia? Então, acompanhe nosso Instagram para ter mais inspirações para planejar o seu casamento!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.