Casamento no exterior: tudo o que você precisa saber

Casamento no exterior: tudo o que você precisa saber

Viajar é sempre bom, não é? Imagine então viajar para um local paradisíaco para se casar?

O casamento no exterior é uma prática cada vez mais frequente entre aqueles que querem uma experiência única e inesquecível. O simples fato do cenário ser diferente do que todo mundo está habituado já é o suficiente para tornar a ocasião memorável.

Por incrível que pareça, uma festa dessas pode sair bem mais em conta do que uma feita na sua cidade. Além disso, em uma celebração no Brasil você vai gastar muito para fazer uma festa igual a outras tantas que já foi. Veja algumas dicas!

Pense nos seus convidados

A economia do casamento no exterior se deve principalmente ao número reduzido de convidados. Claro que você vai sentir a falta de muita gente que não vai conseguir ir. Apesar de parecer restritivo, pode ter certeza: quem for, vai amar! Para encurtar a distância, que tal fazer uma transmissão ao vivo pela internet?

Envie um save the date com pelo menos oito meses de antecedência. Seus convidados precisarão de tempo para se organizar e programar uma folga do serviço ou férias. Oriente quais os trajes adequados para a ocasião. Vestidos longos, por exemplo, não são indicados para casamentos na praia.

Por fim, não se esqueça de agradecer pela disposição dos seus convidados a viajarem para tão longe para prestigiar o casamento. Uma lembrança contendo algum produto ou iguaria do local é uma ótima forma de dizer “obrigado”.

Estude sobre o local de destino

Faça uma análise prévia sobre o lugar e o período em que você pretende se casar. Descubra se o clima daquela parte do planeta naquela época do ano é agradável para nós, brasileiros.

Evite fazer o casamento durante a alta temporada. Verifique se a data escolhida não é uma época de festividades locais importantes ou se vai ter algum evento grande na cidade.

Pense se você vai querer fazer uma cerimônia religiosa ou apenas simbólica. A religiosa não dá para fazer em qualquer país. Esse tipo de cerimônia ainda tem a particularidade de só poder ser realizada em igrejas ou em hotéis que tenham capela. Se você não quer ficar com opções limitadas, o ideal é que a cerimônia seja simbólica, mesmo.

Faça um orçamento

Como as possibilidades são inúmeras, você deve tomar cuidado para não acabar se empolgando demais. Estabeleça um teto de gastos e faça seus planos tendo essa estimativa em mente.

Por exemplo, pense quantas pessoas vão participar. Se for só o casal, é mais tranquilo porque você não vai precisar se preocupar com o conforto de todo mundo. Se for com os amigos e parentes mais íntimos, o indicado é que os encargos fiquem por conta do casal. Caso você queira algo maior, certifique-se de que vai conseguir lugares suficientes para todos se acomodarem.

Pense ainda se você vai assumir todas as despesas, se vai pagar para os pais e padrinhos ou se vai deixar por conta de cada convidado. As despesas podem incluir translado para o local do evento, city tour, jantar e café da manhã.

Contrate uma empresa especializada em casamentos no exterior

Para que a ocasião não se transforme em uma grande dor de cabeça, o ideal é que você contrate uma empresa especializada no planejamento de casamentos. Ela vai funcionar como uma ponte entre você e a organização no local de destino.

Aliás, por que você não contrata de uma vez um pacote e fica livre de complicações? Os organizadores de casamento sabem das particularidades do local e já possuem os contatos certos. Imagine passar aperto junto a seus convidados em um lugar que você não conhece bem!

Em que outra oportunidade você vai poder fazer uma viagem que reúna sua família e seus melhores amigos? Com um casamento no exterior você transforma o que seria uma noite de celebração em uma semana de festa!

Entre em contato conosco e vamos ajudar você passo a passo com o seu casamento no exterior!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.