Hora do book: veja como fazer fotos lindas para celebrar os 15 anos!

Hora do book: veja como fazer fotos lindas para celebrar os 15 anos!

Quem tem filha sabe: em algum momento o assunto “festa de 15 anos” fará parte da sua rotina. E, em meio a tantas tarefas que incluem a organização desse evento, tem uma que se destaca: o book! 

O ensaio fotográfico é um grande momento para as garotas, pois é um registro dessa fase mágica e transformadora, além de ser um elemento essencial para a decoração da festa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para um book dos sonhos. Confira!

Vencendo a timidez

É comum a adolescente se sentir tímida em frente às câmeras, pois, na maioria das vezes, o book de 15 anos é o primeiro ensaio fotográfico. E, acredite, não é a mesma coisa de fazer selfies!

Uma dica é treinar algumas poses em frente ao espelho. É interessante ainda separar algumas fotos de pessoas que a debutante gosta de seguir nas redes sociais e que podem servir de inspiração para o seu ensaio. Mas sempre a lembre de que o mais importante é ser ela mesma!

Outra dica é ficar atenta ao tempo: o ideal é que as fotos sejam feitas 3 meses antes da festa. Assim, é possível editar, tratar e imprimir as imagens que serão usadas na decoração ou no convite.

Escolhendo a locação

O ambiente das fotos é fundamental para ter um book que reflita a personalidade e o estilo da garota. Se ela é fã do verão, nada melhor que fotografar em uma praia. Se ela ama livros, que tal ir em uma biblioteca? Explore a criatividade!

Escolher o local que tenha uma história para a família é também uma boa ideia. Pode ser um parque de diversões que ela ia na infância, um sítio ou até mesmo alguma cidade que ela sonha em conhecer. O mais importante é que ela se sinta confortável no local, o que ajuda as fotos saírem mais naturais e espontâneas.

Valorizando a personalidade

Além das poses, os looks são importantes para transmitir o estilo e a personalidade no book. Escolha de 5 a 8 combinações de roupa para explorar nas fotos. Vale também pensar em temas para o ensaio, como urbano, romântico ou vintage, por exemplo. Isso ajuda a escolher acessórios e montar looks mais adequados.

Outra opção interessante é a modelo levar um item que a represente, pode ser um instrumento musical, o livro favorito, a camisa do time do coração. O importante é mostrar quem ela é e o que gosta!

Contratando os fornecedores

O book de 15 anos é uma recordação para a vida toda. De nada adianta ter em mente algumas poses, os looks perfeitos e o local ideal se o fotógrafo não for um bom profissional. (Esse book foi feito pela fotógrafa Bruna Lamas com a nossa produção)

Então, pesquise bastante os fornecedores e de preferência, antes de fechar negócio, marque uma reunião para saber se vocês tem afinidade. Afinal, ele será o olhar mais importante durante o ensaio, dando dicas de como se posicionar em frente às lentes.


Agora que a questão do book está resolvida, que tal escolher o tema para a festa? Neste post você encontra ainda mais dicas!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.