Destination pré-wedding: por que você deve fazer um!

Destination pré-wedding: por que você deve fazer um!

Está na lista de todo casal: uma viagem a dois. E tem coisa mais gostosa do que visitar lugares maravilhosos na companhia de quem se ama? Não mesmo! Talvez seja essa a razão do destination pré-wedding estar fazendo tanto sucesso.

Nunca ouviu falar sobre esse assunto? Então, vem com a gente que vamos te explicar melhor essa história!

O que é destination pré-wedding?

Organizar um casamento é uma maratona com obstáculos! Você precisa definir mil detalhes, do vestido até as flores da decoração.Tudo isso sem descuidar do orçamento e da saúde: física e mental. Os meses antes do enlace, por mais especiais que sejam, também são bem estressantes.

Para aliviar a tensão, muitos casais gostam de tirar alguns dias de descanso e fazer uma viagem sozinhos. Na maioria das vezes, o destino tem muito a ver com a história de amor dos noivos. Para deixar esse momento de refúgio ainda mais especial, surgiu o destination pré-wedding.

O destination pré-wedding é um ensaio do casal, mas em um lugar fora da cidade ou do país. Esse serviço tem como proposta eternizar os momentos antes do casamento em um lugar que é a cara dos noivos. É uma maneira de unir o últil (fotos) ao agradável (viagem)!

Como funciona?

A proposta é bem simples. A primeira coisa a se fazer é definir o local do destino. Entre os mais famosos estão Nova Zelândia, Bali, Paris, Japão e Veneza. Mas, claro, nem sempre há tempo e dinheiro para um destino internacional. Então, os casais aproveitam muito as praias brasileiras como Búzios e Ilhabela para fazerem as fotos antes do casamento e relaxarem.

Depois de escolher o local, o desafio é escolher o fotógrafo. Certifique-se antes de como é o trabalho desse profissional e, mais importante ainda, veja se teve aquele sentimento de empatia. Acredite, isso faz total diferença para deixar o casal mais à vontade e captar momentos mais espontâneos.

Por que fazer esse ensaio?

Em meio a correria e tarefas do casamento, ter um tempo para se dedicar apenas ao seu par e em um lugar com o estilo dos dois é uma ótima desculpa para estreitar os laços antes da cerimônia.

Além disso, as fotos acabam se tornando uma lembrança desse período e podem ser usadas para o save the date, para o site do casamento e para a decoração da festa.

E aí, curtiu essa ideia? Para saber mais novidades e inspirações sobre casamento, siga o nosso Instagram!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.