Quais os melhores destinos para lua-de-mel no Brasil?

Quais os melhores destinos para lua-de-mel no Brasil?

Dentre os preparativos que envolvem o casamento, talvez esse seja o mais divertido: definir o local da lua-de-mel! É a oportunidade de viajar, descansar e curtir a nova vida a dois de um jeito bem leve.

Não importa se o estilo do casal é aventureiro ou romântico, fato é que existe no Brasil diversos destinos interessantes e maravilhosos para viver esse momento tão especial. Então, decidimos dar uma ajudinha na escolha e separamos alguns lugares que podem inspirar a sua viagem. Confira!

Fernando de Noronha

Se você sonha em viver momentos a dois em praias paradisíacas, bem pertinho da natureza e em um local que mescla simplicidade com sofisticação, Fernando de Noronha é o local perfeito!

O arquipélago em Pernambuco tem diversas atividades, desde mergulhar com os golfinhos, ver tartarugas de pertinho e mirantes lindos para ver o pôr-do-sol. A escolha pode pesar um pouco no bolso, já que é preciso pagar uma taxa referente à preservação ambiental. No entanto, o destino vale cada centavo.

Campos do Jordão

Gosta de montanhas e um ar europeu? Então, Campos de Jordão é uma boa opção. A cidade é destaque pela gastronomia e as paisagens bucólicas, que nos fazem sentir na época da colônia!

Além disso, vocês podem explorar as montanhas ao redor, já que a cidade tem bastante área verde. Ah, e se a lua-de-mel for no inverno, melhor ainda! A atmosfera do lugar é ideal para tomar um bom vinho e ficar agarradinho com o seu amor.

Lençóis Maranhenses

Tem cara de praia, mas não tem mar! Os Lençóis Maranhenses são cheios de dunas de areias brancas rodeadas por lagoas de água verde e azul turquesa. O cenário garante fotos lindas e por ser tão extenso, permite mais tranquilidade para o casal.

A dica é fazer o passeio com um guia especializado, pois o acesso é mais restrito. Ainda assim, é uma experiência diferente e bem romântica para ter uma lua-de-mel inesquecível.

Bonito

O nome do lugar já diz tudo: Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem lagos, cachoeiras, cavernas e trilhas para deixar qualquer casal aventureiro animado. É um destino que foge do tradicional e garante bastante atividades na natureza.

Apesar disso, não deixa de ser legal para curtir a dois. Depois dos passeios diurnos, a cidade oferece atrações mais intimistas a noite, como restaurantes aconhegantes para um jantar delicioso!

O Brasil tem lugares maravilhosos para serem explorados, não é mesmo? Essas são apenas algumas ideias para você viajar e curtir muito esse momento a dois. O mais importante, no entanto, é estar feliz e ao lado de quem a gente ama.

Gostou das nossas dicas para viagens? Então, também vai gostar de saber mais sobre destination wedding. A gente já dá um spolier: dá para fazer a lua-de-mel no mesmo lugar que você casa!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.