Elopement wedding: o que é e como organizar

Elopement wedding: o que é e como organizar

Você sabe o que é elopement wedding? Esse estilo de casamento ainda é novo no Brasil, mas já faz sucesso no exterior: É quando os noivos querem fazer uma cerimônia intimista e bem romântica, sem convidar familiares e amigos, ou seja, é um casamento só para os noivos mesmo!

 

São muitos os motivos que levam o casal a optar por esse estilo de celebração: economizar dinheiro, emendar a cerimônia com a lua de mel e, até mesmo, criar um momento único a dois. Um exemplo foi o casamento da atriz brasileira Stephany Brito, na Toscana. Longe dos holofotes, a cerimônia simples refletiu todo o amor dos noivos.

Detalhes que fazem toda diferença

Mesmo sendo um casamento restrito, o planejamento é essencial. Apesar de não ter convidados e festa, é preciso reservar o lugar ideal para a cerimônia. Geralmente, o elopement wedding é feito em praias, diferentes lugares do Brasil e podem ser até em outros países, normalmente ao ar livre, por isso contar com um cerimonial faz toda a diferença.

 

Além de todos os detalhes, que envolvem decoração, celebrante, e hospedagem, um ponto importante é saber as regras do local escolhido para o casamento, por exemplo, os horários permitidos para realizar algum tipo de cerimônia.

 

Outro ponto importante é contratar um bom fotógrafo para registrar o momento. Afinal, além de ter uma linda recordação, os noivos podem mostrar como foi o casamento para os amigos e familiares.

 

Por fim, o mais interessante do elopement wedding é que ele fortalece a conexão entre o casal. Na hora da celebração, os noivos leem seus votos só para o (a) companheiro (a), o que torna o momento ainda mais especial e romântico.
Gostou desse estilo de casamento? Então, siga o nosso Instagram e veja mais ideias para se inspirar!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.