Animação: veja 6 dicas de como tornar a sua festa mais divertida!

Animação: veja 6 dicas de como tornar a sua festa mais divertida!

Decidiu fazer uma festa de casamento? Então, é bom pensar em momentos para animar os convidados e fazer do evento algo inesquecível!

A gente sabe que uma festa perfeita deve seguir o estilo dos noivos, mas é interessante ter elementos que agradem as famílias e os amigos. Afinal, eles fazem parte da história do casal, o que deixa a cerimônia ainda mais especial.

Por isso, separamos algumas dicas e tendências para deixar a celebração mais divertida e animada. Inspire-se!

Pista de dança interativa

Se tem um lugar em que os noivos e os convidados se soltam é na pista de dança. Além da música e dos famosos adereços para deixar as fotos mais engraçadas, o uso da tecnologia tem ajudado as festas a ficarem ainda mais interativas.

A ideia é projetar no chão onde as pessoas dançam, imagens e animações que mudam conforme as pessoas vão se movimentando. De pétalas de rosas a peixes que fogem quando um convidado se aproxima, o que não falta é criatividade para aumentar a diversão.

decoração maravilhosa

Balões estilizados

Essa novidade ajuda na decoração e dá um charme a festa, tornando-a mais descontraída. Nesse caso, as bexigas são com as iniciais dos nomes dos noivos, em formato de coração e até mesmo de LED, para acender e ajudar a iluminar a pista de dança.

photo0151

Cabine de foto

Imagina poder sair com uma foto na hora com pessoas queridas? Essa é a proposta da cabine de foto. Coloque alguns acessórios divertidos, como óculos, chapéus e plaquinhas com frases e pronto: os convidados vão amar.

Além de ser uma forma de animar a festa, pode se tornar uma lembrancinha diferente para as pessoas.

WhatsApp Image 2018-10-30 at 15.24.19

Rodada de shots e de doces

Uma ideia que tem se tornado comum nas festas é ter um momento no qual uma pessoa passa entre os convidados distribuindo shots de bebidas. É uma oportunidade de promover uma experiência diferente e oferecer um drink que não está sendo servido no bar.

drink

A rodada de doces também tem ganhado fama nos casamentos. A ideia é ter uma pessoa vestida de acordo com o tema da festa e com uma bandeja de docinhos diferentes. Ela vai circulando entre os convidados, que podem escolher qual doce querem comer no momento.

LuizaAraujo-168-0f5eca06-2e2c-4712-a708-fe7a4b2a1e70

Fitas no buquê

Uma tradição dos casamentos é quando a noiva joga o buquê para as convidadas. Mas tem uma forma de deixar esse ritual ainda mais divertido: com fitas coloridas!

Nessa brincadeira, a noiva amarra várias fitas de 2 metros no buquê e distribui entre as convidadas. Elas foram uma roda ao redor da noiva, que noiva vai cortando as fitas, uma de cada vez. Quem estiver segurando a última fita ganha o buquê e será a próxima a casar.

Valsa animada

A primeira dança dos recém-casados é um dos momentos mais esperados e inaugura a pista de dança. Quem quiser fugir da clássica valsa, pode ensaiar uma coreografia para uma das músicas preferidas do casal.

valsa

Também é possível combinar com alguns familiares uma coreografia e todos irem entrando na brincadeira até, finalmente, a pista for aberta para todos dançarem.

Gostou das nossas dicas para uma festa cheia de estilo e interatividade? Então, siga nosso perfil no Instagram para sempre ver ideias personalizadas para casamentos!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.