Como escolher a maquiagem para o dia do casamento?

Como escolher a maquiagem para o dia do casamento?

A maquiagem do grande dia pode tirar o sono de qualquer noiva! Afinal, todas querem estar perfeitas no dia mais importante de todos e esse é um elemento que contribui para essa sensação, não é mesmo?

Bom, apesar de parecer uma tarefa difícil, escolher a make para o casamento fica mais simples se você seguir alguns passos. Quer descobrir quais? Contamos a seguir!

1º passo: seja fiel ao seu estilo e da sua cerimônia

Parece um conselho bobo, mas muitas noivas esquecem de considerar o seu estilo no grande dia. Então, antes de definir a make, tenha todos os elementos de uma maquiagem que faça você se sentir você mesma.

Não esqueça também de considerar o horário do seu casamento. Se for diurno e ao ar livre, uma maquiagem mais natural é o ideal. Já se for noturno, pode apostar em uma maquiagem mais intensa.

2º passo: escolha bons profissionais e produtos

Qualidade faz toda a diferença no resultado de uma maquiagem. Por isso, pesquise bem os profissionais e leve em consideração a opinião deles. Para ajudar nesse bate-papo com o (a) maquiador (a), mostre o seu penteado, acessórios, fale o horário do casamento, qual será o estilo da festa e deixe claro a sua personalidade. É importante que que tudo esteja em harmonia.

A escolha dos produtos também é essencial. A maquiagem para a noiva precisa ser leve, mas duradoura para ficar impecável durante a cerimônia e a festa. Também precisa ser à prova d’água, para não borrar quando as lágrimas rolarem (isso é muito fácil de acontecer, né? rs).

3º passo: cuide bem da pele

A maquiagem tem o objetivo de realçar a sua beleza tanto no dia do casamento, quanto nas fotos. Mas o resultado fica ainda melhor se você cuida da sua pele, especialmente, nos seis meses anteriores ao casamento.

Faça limpeza facial, se hidrate bem todos os dias e passe protetor solar. São tarefas simples que podem te ajudar a estar radiante no grande dia. Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer procedimentos mais profundos, procure um dermatologista, ok?

Outra dica sobre pele: saiba qual é o seu tipo. Isso ajuda muito a definir a textura dos produtos a serem usados no grande dia para deixar a make mais adequada.

4º passo: se programe

Por fim, faça o teste de make antes para ter certeza dos produtos usados e se a maquiagem está realmente como você solicitou e imaginou. Essa prévia também é importante para saber o tempo gasto para fazer a maquiagem. Assim, você consegue se programar nos preparativos e não se atrasa para o altar!

Depois dessas dicas, você não precisa mais se preocupar com a make. Quer mais inspirações de maquiagens? Então, siga o nosso Instagram!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.