Flores para casamento: veja quais são as tendências em 2017

Flores para casamento: veja quais são as tendências em 2017

Escolher flores para casamento é uma tarefa muito importante, pois o clima do ambiente depende diretamente da decoração. Qualquer descuido pode interferir no estilo da cerimônia e causar estranhamento aos convidados.

Entre clássico, romântico e moderno, os estilos mais utilizados expressam a personalidade dos noivos com beleza e encantamento. Para ajudar você a criar um ambiente acolhedor, mostraremos as principais tendências de flores em 2017.

Acompanhe e fique por dentro:

Invista no cardo para um clima campestre

Entre os especialistas, a opinião é unânime: o cardo será a principal flor para casamentos este ano. As espécies brancas e azuis combinam com o frescor das festas realizadas no campo. Aposte na tendência no buquê, nos arranjos centrais das mesas, na lapela do noivo e no corsage.

Em cerimônias tradicionais, o cardo traz um charme rústico que é ideal para o momento. Para compor a decoração do espaço, você pode harmonizá-lao com ervas daninhas e folhagens.

O toque minimalista faz toda a diferença no resultado da decoração. Veja exemplos de outras espécies que combinam com festas no campo e ao ar livre:

  • Suculenta: extremamente exótica, exibe formas discretas e românticas para a ocasião. Com ar de simplicidade, é indicada para o buquê da noiva que deseja fugir do tradicional;
  • Hortênsia: a espécie se destaca em diferentes tipos de ambientes. No entanto, sempre é considerada uma das preferidas para eventos ao ar livre. Costuma ser utilizada na decoração do caminho até o altar e em arranjos sofisticados;
  • Gérbera: flor clássica do campo. É uma das preferidas dos floristas. Aumenta a composição de cores do espaço com opções que vão do vermelho vivo ao rosa delicado. Simboliza alegria e pode ser usada em buquês.

Valorize os detalhes da festa com a craspedia

Para as noivas mais detalhistas, a craspedia traz toques de modernidade. Essa flor amarela costuma ser muito utilizada em casamentos ao redor do mundo e ganha cada vez mais espaço no Brasil. Por suas características minimalistas, pode ser incluída como uma particularidade entre as outras flores do buquê.

O ideal é que seja incluída em eventos realizados durante o inverno. Sua composição favorece vestidos de algodão e deixa o clima despretensioso. Além disso, o amarelo deixa a decoração naturalmente mais alegre e jovial.

Organize a rosa pêssego em locais especiais

As rosas são os maiores clássicos quando se trata de casamentos. É sempre a primeira opção para a maioria das noivas, independente do estilo da festa. No entanto, é preciso avaliar com cuidado qual espécie ajuda a compor o clima.

Com ousadia e originalidade, as rosas na tonalidade pêssego estão entre as principais tendências do ano!

A cor é uma mistura de coral e laranja e representa delicadeza em cerimônias românticas. Procure equilibrar com outras flores elegantes, como lírios, astromélias e tulipas. Dessa forma, a decoração ganha arranjos volumosos e, ao mesmo tempo, extremamente belos.

Escolha a elegância clássica das orquídeas

De beleza luxuosa, as orquídeas se transformam em peças fundamentais para uma decoração encantadora. O Brasil possui mais de 3.500 espécies com diferentes traços exóticos. Em eventos mais tradicionais, elas devem ser utilizadas em grandes arranjos nas mesas e no altar.

A variedade de cores facilita a harmonização com a paleta escolhida para o grande dia. Durante a festa, a orquídea pode decorar pequenos vasos espalhados em pontos estratégicos. Além de muito charmosa, a planta também é bastante versátil e combina com todos os estilos de cerimônia.

Agora que você já conhece as principais tendências de flores para casamentos em 2017, valorize sua festa com as escolhas ideais. Evite opções muito perfumadas em locais próximos aos convidados: esse descuido atrapalha as refeições e causa desconforto.

Gostou das informações desse artigo? Então aproveite para seguir nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.