
Festa de noivado: vale a pena investir nesse evento?
Você finalmente disse sim e agora começa a fase de espera para o grande dia: o noivado! Esse momento após aceitar o casamento e a concretização da cerimônia varia entre os casais, podendo durar meses ou anos. Ainda assim, o noivado é um passo especial na vida a dois, por isso, sempre surge a dúvida: devo fazer uma festa?
Não existe resposta certa para essa pergunta, pois depende muito do estilo e objetivo do casal, mas a gente vai explorar um pouco neste texto sobre essa fase pré-casamento para ajudar você se decidir. Confira!
É necessário fazer uma festa de noivado?
Depende. Como explicamos, vai muito da personalidade, meta e orçamento dos noivos. Então, o mais importante é ter em mente que a festa de noivado não é uma obrigação.
Entretanto, o pedido de casamento, geralmente, acontece em um momento a dois e depois surge aquela vontade e espalhar para todos os amigos e familiares que vocês começarão a construir uma vida juntos. Nesse sentido, a festa de noivado é uma oportunidade de reunir pessoas queridas e dar a notícia de uma maneira única para todos.
Como fazer?
Se vocês chegaram a conclusão que querem celebrar o momento antes do casamento, a festa de noivado é uma ótima ideia. E, embora a gente fale “festa”, não precisa ser algo muito chique ou caro. Até porque é uma ocasião mais intimista, apenas para comunicar aos familiares e amigos sobre a união.
Dessa forma, separamos algumas dicas de como organizar esse evento sem estresse:
Limite o número de convidados
Como falamos antes, o noivado é um momento mais íntimo. Então, não precisa convidar muitas pessoas. Reúna as famílias dos casais e os amigos mais próximos para anunciar o casamento. Isso facilitará também a definir o espaço para a realização do evento, que aliás é a nossa próxima dica.
Pense no local
A gente acredita que o casamento deve refletir a identidade do casal e no noivado não é diferente. Por isso, pense em um local que seja importante para a história de vocês: pode ser um restaurante que vocês gostem, um sítio, até mesmo um bar.
Ao definir o espaço, vale a pena investir em uma decoração, nem que seja mais simples, para valorizar o momento. Balões, bolo e flores já dão um toque especial.
Aproveite uma data comemorativa
Se vocês estiverem sem tempo ou quiserem economizar, que tal aproveitar o Natal, Páscoa ou até mesmo o dia do aniversário de um dos noivos para celebrar o noivado? Já é comum nessas datas todos se encontrarem, então, seria mais fácil organizar a agenda dos convidados e deixar esse dia ainda mais especial.
Faça um discurso
Palavras fazem toda a diferença e tornam esse momento ainda mais marcante. Então, capriche no discurso no dia do noivado: conte um pouco de como foi o pedido, fale da história e do amor de vocês. Enfim, transmitam toda a alegria que vocês estão sentindo para os futuros convidados do grande dia!
Decidiu não fazer uma festa?
Está tudo bem! Existem outras formas de comunicar o noivado e ainda manter a ocasião especial sem precisar fazer um evento, tudo isso graças à tecnologia. Que tal fazer um vídeo para enviar aos convidados via Whatsapp? Ou fazer um e-mail bem divertido? Tudo depende da criatividade dos noivos!
Enfim, investir em uma festa de noivado vale a pena se é o que o casal deseja e se está dentro do orçamento. Afinal, o que importa mesmo é mostrar para as pessoas que vocês se amam e o quão felizes estão em começar uma nova vida a dois. Gostou dessa dica? Então, siga o nosso Instagram para ver mais inspirações sobre casamentos!