Caixinha para padrinhos de casamento. Como inovar?

Caixinha para padrinhos de casamento. Como inovar?

O momento de convidar as pessoas para o casamento é um dos mais divertidos durante a fase pré-evento. É a oportunidade de compartilhar a felicidade com os amigos e familiares, além de passar um tempo agradável ao lado de pessoas que sempre acompanharam o relacionamento dos noivos.

Porém, tem um convite ainda mais especial: os dos padrinhos e madrinhas de casamento. Eles são parte essencial da cerimônia, representando a amizade e abençoando o casal nessa nova fase da vida. Então, é preciso caprichar, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas ideias para você inovar e surpreender essas pessoas tão importantes para o grande dia. Uma coisa a gente garante: com essas sugestões será impossível eles dizerem não.

Aperte o play

Já pensou em fazer um vídeo para convidar seus padrinhos? É uma alternativa diferente e bem personalizada, já que para cada pessoa, será mostrado um vídeo exclusivo. Também é uma chance de reviver os bons momentos que vocês já compartilharam juntos.

E, nem pense que precisa gastar muito dinheiro. Os noivos mesmo podem fazer o vídeo, salvar em um pen-drive, colocar em uma caixinha e enviar ou entregar para os escolhidos.

Surpresa explosiva

Não se assuste, pois essa explosão não apresenta perigo, rs. A ideia aqui é pegar um balão e colocar o pedido para ser madrinha ou padrinho dentro. Depois, é só enchê-lo, guardar em uma caixa junto com um alfinete e uma mensagem com a instrução para estourá-lo. É uma opção surpreendente, divertida e econômica.

Acessório perfeito

Se o seu casamento tiver um tema ou vocês decidirem alguma padronização, como as madrinhas usarem a mesma cor de vestido, é interessante inserir isso no convite de alguma forma.

Você pode dar a gravata para os padrinhos e algum acessório, como brincos ou pulseiras para as madrinhas. Além disso, é possível incrementar o convite com algo que o convidado gosta, como uma bebida ou um chocolate, por exemplo.

Kit relax

A responsabilidade de abençoar um casal no altar é grande e alguns convidados podem ficar tensos. Que tal dar um kit de relaxamento para eles usarem antes da cerimônia? Sais de banho, cremes, sabonetes, incensos, chás são ótimos itens para proporcionar leveza e tranquilidade.

Outra ideia é montar uma caixa da beleza: para os homens produtos para cuidar do cabelo e da barba. Já para as mulheres, alguns itens de maquiagem e cosméticos. Assim, eles já  sentirão parte dos preparativos para o casório!

Bagagem completa

Para o casal que optou por um destination wedding, uma boa dica é montar uma caixa especial e que tenha a ver com a viagem. Se o casamento for na praia, vale colocar canga/ toalha, chinelos, chapéu, copo ou outros itens dentro de uma bolsa de pano personalizada.

Os convidados terão que pegar avião para a cerimônia? Então, uma almofada de pescoço, uma tag de mala personalizada ou uma necessaire podem ser ótimos presentes. O que vale é unir utilidade com personalização. Assim, é mais simples de acertar no mimo!

Ideias criativas não faltam para fazer esse convite, seja de maneira simples ou sofisticada.  O principal é mostrar o quão importante essa pessoa é na vida do casal e têr a sua presença no grande dia.

Quer inovar ainda mais no seu casamento? Então, veja como supreender nas lembrancinhas para os convidados

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.