Qual o papel de uma assessoria?

Qual o papel de uma assessoria?

Organizar um evento, seja ele um coquetel empresarial ou um casamento em Cancún, envolve um misto de emoções: a felicidade de tirar uma ideia do papel se junta com a ansiedade para que tudo saia perfeito.

Entre o momento de começar a planejar uma festa até o momento dela acontecer existe um longo caminho. É nessa trajetória que a assessoria de eventos é fundamental. Sabe aquele amigo que entende seus anseios, te dá força para conquistar seus sonhos, põe a mão na massa, puxa a sua orelha quando faz algo errado e no final está feliz com seus resultados? Então, podemos dizer que a assessoria de eventos cumpre esse papel.

Neste post, vamos explicar um pouco sobre esse serviço e o quanto ele pode deixar o planejamento de qualquer evento mais leve. Confira!

O que faz uma assessoria de eventos?

Tudo! Brincadeiras à parte, a assessoria é responsável pela gestão do evento. Sendo assim, o profissional tem como responsabilidade:

  • apresentar os orçamentos para o cliente;
  • acompanhar visitas aos fornecedores;
  • elaborar um cronograma;
  • verificar se todos os serviços contratados estão de acordo com a ideia do cliente;
  • organizar e supervisionar a montagem e desmontagem do evento.

O ideal é contratar o serviço quando já tiver definido a data do evento, para que o profissional possa supervisionar todo o processo.

Por que você deve contratar esse serviço?

Essa é uma das principais perguntas de quem tem um evento para organizar. Se for um casamento, por exemplo, esse questionamento fica ainda mais latente. Afinal, é um investimento a mais e muitos noivos gostam de ser ativos na organização e execução da cerimônia.

Ainda assim, é essencial ter um profissional acompanhando de perto e auxiliando nas principais tomadas de decisões. Primeiro, porque ele tem experiência no ramo e consegue resolver situações com mais agilidade. Segundo, ele tem contatos e pode indicar os fornecedores que mais se encaixam no perfil dos noivos. Terceiro, ele será o seu braço direito durante e após a festa, fazendo com que você possa curtir cada momento sem precisar se preocupar com os imprevistos.

O valor desse profissional é muito importante para que qualquer festa(até um mini-wedding) seja perfeita aos olhos dos convidados e dos clientes.

Como escolher uma boa assessoria?

A principal dica é: pesquise! Faça uma busca pelas redes sociais da empresa, entre no site, veja o que os antigos clientes falam a respeito. É importante conhecer a reputação da assesoria e o que ela oferece.

Depois disso, levante os nomes das empresas que mais gostou e marque uma reunião. Nesse serviço é importante que o cliente se identifique com o profissional. O contato face a face também permite que o(a) assessor(a) faça uma leitura mais apurada do seu estilo e necessidades, o que facilita muito o andamento do trabalho, caso vocês fechem negócio.

Por fim, sempre tenha em mente que a função da assessoria é oferecer conforto e tranquilidade para que você aproveite sua festa sem se preocupar com os bastidores.

Quer saber mais sobre como funciona uma assessoria específica para casamento? Então, veja como o cerimonial faz toda a diferença para a sua festa!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.