Como funciona uma assessoria de casamento?

Como funciona uma assessoria de casamento?

Casar é maravilhoso, organizar o evento, nem tanto! São muitos os detalhes que precisam ser considerados e a necessidade de que tudo saia perfeito para o casal e os convidados, é uma pressão enorme.

Para facilitar a vida dos noivos, existe um serviço chamado assessoria de casamento. Apesar de parecer um gasto no primeiro momento, a assessoria na verdade é um investimento que pode deixar toda a burocracia da cerimônia e festa muito mais leve e simples. Quer saber como? Então, continue a leitura deste post!

O que faz uma assessoria de casamento?

De maneira resumida, a assessoria de casamento é a empresa responsável por fazer toda a gestão do evento. É ela que vai reunir as ideias dos noivos e ajudá-los a transformá-las em realidade. 

Não só nos preparativos, mas a assessoria é o braço direito do casal durante a cerimônia e também na organização pós-casamento. Ou seja, cada detalhe do evento, desde a verificação dos contratos com os fornecedores até a desmontagem da festa, é acompanhada por esse profissional.

Quais os tipos de assessoria?

Agora que você já sabe o que é esse serviço, é importante saber que há diferentes formas de contratá-lo. São elas:

Assessoria completa

O profissional contratado cuida de tudo. Ele que fará os orçamentos de fornecedores e apresentará aos noivos. A partir daí, serão feitas as visitas e degustações para a escolha final de cada empresa para cada serviço necessário para a realização do casamento. 

Ele ainda é o responsável por criar um cronograma e planejar todo o evento, fazendo reuniões periódicas com o casal para verificar os detalhes de cada etapa.

Assessoria personalizada

Nesse formato, os noivos se reúnem com a assessoria e definem quais as tarefas serão feitas pelo profissional e quais eles irão cuidar pessoalmente. Essa é uma opção para o casal que tem um tempo maior para se dedicar aos preparativos, reuniões e orçamentos  e ainda ter as dicas de um expert no assunto. 

Por que contratar esse serviço?

É comum pensar que o próprio casal ou alguns familiares podem ajudar na missão de organizar o casamento. Claro, se você não tem orçamento para contratar uma assessoria essa é uma opção (mas que pode ser que dê um pouco de dor de cabeça). Porém, esse serviço é um investimento para o casal por dois grandes motivos: praticidade e economia.

Primeiro, uma assessoria de casamento tem contato constante com fornecedores do mercado e sabe quais são os mais confiáveis. Além de poupar tempo pesquisando diferentes serviços, os noivos tem mais uma garantia de que estão contratando empresas de qualidade para o evento.

Pode parecer contraditório, mas no final, contratar uma assessoria é uma escolha inteligente e econômica, pois os profissionais conhecem todos os atalhos para acelerar a realização do evento, as melhores datas para fechar um serviço e até mesmo, parcerias que podem render bons descontos.

Agora que você já sabe como uma assessoria de casamento funciona, que tal saber mais sobre o nosso trabalho? Conheça as vantagens de contratar a Teresa Lamas para organizar o seu grande dia!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.