Acessório de cabelo para noiva, qual é a melhor opção?

Acessório de cabelo para noiva, qual é a melhor opção?

Na busca pela produção que reflita o seu estilo no grande dia, tem um elemento importante e que pode deixar as noivas bem confusas: o acessório de cabelo. Mas essa etapa não precisa ser complicada se você seguir as dicas que daremos a seguir. Confira!

1. Harmonia

Essa é a palavra-chave na hora de decidir qual acessório fará parte do seu look. Não importa o modelo do arranjo, ele precisa honrar com o vestido escolhido. 

Por exemplo, se for um casamento clássico, as coroas de pedrarias são as mais indicadas, por serem bem tradicionais.

Já se o vestido for mais fluido, muito comum em casamentos ao ar livre, as tiaras ou flores são mais adequadas para a ocasião.


2. Modelo do penteado

O tipo de penteado escolhido para o casamento pode servir como guia para definir qual o acessório será usado. Tiaras combinam melhor com penteados semi-presos, enquanto pentes são ideais para penteados presos, como coques.

Uma dica aqui é levar alguns acessórios que você já tem em mente quando fizer o teste do penteado. Assim, o próprio cabelereiro poderá te ajudar a definir qual fica mais harmonioso com a sua personalidade e com seu vestido.

3. Horário do casamento

O arranjo também precisa se adequar ao horário do casamento. Casamentos diurnos, por exemplo, você pode optar por uma casquete ou flores (de tecido ou naturais).

Já se o casamento for noturno, coroas e meia-coroas são mais adequadas, por conterem brilho, que se realçam mais a noite.

4. Estilo

A última dica, mas a mais importante é seja fiel ao seu estilo e personalidade. Claro, existem arranjos que combinam mais com um modelo de vestido ou de penteado, mas no final vale a sua vontade e realizar o que sempre sonhou. Então, não se prenda muito as regras, mas sim ao seu desejo para se sentir bem linda no grande dia.


Quer mais inspirações sobre estilo no casamento? Então, siga o nosso Instagram!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.