Casamento sem estresse! 6 dicas para relaxar até o grande dia

Casamento sem estresse! 6 dicas para relaxar até o grande dia

Casar é uma delícia! Já planejar todos os detalhes, pode deixar alguns casais com os nervos à flor da pele. Mas ninguém precisa ficar tenso antes do grande dia, certo? Por isso, separamos algumas dicas para curtir esse momento especial “numa relax”. Confira!

Crie um ritual para a hora do banho

“Que tal nós dois, em uma banheira de espuma… Fazendo massagem, relaxando a tensão”, já cantou Rita Lee. E ela sabia das coisas! Não é preciso ir a nenhum spa para tomar um banho relaxante, por exemplo.

Você pode criar todo um ambiente aconchegante, como acender algumas velas aromáticas, ligar o chuveiro na água morna e usar seu sabonete favorito. Faça esse ritual pelo menos duas vezes na semana para não pensar em nada. O bom é que os dois podem implementar esse hábito na rotina pré-casamento.

Faça uma massagem

Outra dica é fazer uma massagem para aliviar o estresse. Se o orçamento está apertado, busque alternativas em sites como o Groupon, que sempre tem promoções de sessões de massagens, desde as relaxantes até as estéticas.

O mais legal dessa ideia é que o casal pode ir fazer a massagem juntos, sendo algo que ajudará no bem-estar de ambos.

Pratique seu hobby

Quantas vezes você separa um tempo para fazer o que realmente gosta? Parece contraditório dar essa dica quando a agenda está uma loucura para resolver todos os pontos do casamento, mas dar uma pausa na rotina para respirar faz toda a diferença;

Gosta de ler? Pintar? Tricotar? Se exercitar? Cozinhar? Não importa a atividade, deixa esse momento para fazer algo que lhe traga prazer e alivie a sua mente de todas as decisões sobre o casamento. 

Se o hobby dos noivos combinam, melhor ainda. Vocês podem ter um tempo juntos que não envolva os preparativos da cerimônia, o que fortalece ainda mais o amor!

Faça um planejamento

Um dos grandes motivos da tensão pré-casamento é a falta de sensação de controle sobre os acontecimentos. Bom, realmente não dá para sair tudo perfeito. Imprevistos acontecem e, provavelmente, terá algo no grande dia que não será como você sonhou.

A boa notícia é que, com um bom planejamento, as chances de algo dar errado diminuem drasticamente. Para evitar a sobrecarga de tarefas, conte com a ajuda de uma assessoria de eventos especializada em casamentos. Tenha um cronograma para acompanhar cada etapa da organização e faça tudo com o máximo de antecedência que conseguir. 

Separe um momento só para você

Todas as dicas até agora, sugerimos que você faça sozinha ou acompanhada. Mas lembre-se de ter um dia só seu. Para as mulheres, essa atividade é mais comum. Afinal, quase todas optam por contratar o dia da noiva, na qual elas compartilham os preparativos antes da cerimônia junto com as madrinhas.

Se escolher esse serviço, tenha em mente uma única regra: diversão. Faça fotos engraçadas, ria, crie um ambiente leve e animado. Assim, a mente se distrai e você não precisa pensar no que pode dar errado.

Já para os homens, por que não fazer um dia do noivo? Escolha os amigos mais próximos para se arrumarem juntos e cerque-se de pessoas que façam você se sentir calmo e seguro antes do sim.

Medite

É uma prática difícil para algumas pessoas, mas a meditação nos ajuda a focar no momento presente. Com a mente zen, a gente consegue ser mais flexível caso alguma eventualidade surja, aprende a delegar tarefas e fica menos ansioso, já que paramos de pensar em situações que ainda nem aconteceram.

Seja qual for o seu estilo, saiba que sem estresse, as lembranças da cerimônia ficarão muito mais doces. Então, aproveite cada fase dos preparativos do casamento com leveza!

Para ver mais dicas como essas, siga o nosso perfil no Instagram!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.