Casamento no inverno: saiba como preparar uma festa perfeita nessa estação!

Casamento no inverno: saiba como preparar uma festa perfeita nessa estação!

Sabemos que a primavera é a estação número um dos casais para a escolha da data de casamento. Mas você já pensou em se casar no inverno? Apesar de ser uma estação pouco procurada pelos noivos, é possível fazer uma cerimônia com muito charme e bem aconchegante nesse período. Saiba como!

A escolha do local

As temperaturas são mais baixas nessa época do ano, por isso, a escolha do local da cerimônia deve priorizar o conforto dos convidados. O mais interessante, é optar por espaços que são cobertos, como restaurantes, hotéis e salões de festas.

Contudo, se o seu sonho é se casar ao ar livre, saiba que a estação do ano não é um empecilho. Você pode oferecer uma pashmina quentinha para eles, como fizeram a Lu e o Neto no seu casamento na fazenda. E, claro, não deixe de ter um plano B, como uma estrutura coberta em caso de chuva.

O horário ideal

Como no inverno as noites são mais frias, uma boa ideia é fazer o casamento durante o dia. Se você sempre quis casar ao por do sol, essa é a estação perfeita, já que a luz natural das 16h trazem um efeito lindo para as fotos. Sem contar, que o casal têm a noite toda para fazer uma boa festa.

Alternativas para a decoração

É difícil pensar em decoração de casamento e descartar as flores, não é mesmo? Quando se pensa no inverno, já aparece a preocupação: será que tem menos flores nessa época? Mas, calma, que toda estação do ano tem as flores adequadas e você pode se aproveitar disso para enfeitar a cerimônia e ainda gastar menos. Inclusive, é durante essa época que tem as lindas tulipas!

Outra dica é escolher móveis forrados com veludo ou camurça, que são tecidos mais quentes. Aproveite também para fazer uma iluminação com velas, para passar a sensação de calor e aconchego.

Buffet é um diferencial

Todos os elementos são importantes para deixar os convidados confortáveis e aquecidos. Por isso, o buffet deve ser pensando com esse objetivo. Não deixe de fora do cardápio as bebidas quentes, como vinho e pode até ousar fazendo drinks com whisky, rum ou chocolate quente! Já no quesito comida, aposte nas massas/risotos e sopas/caldos.

A roupa perfeita

Claro, que o vestido e o terno perfeitos são os que mais combinam com o estilo do casal e que fazem eles se sentirem bem. Porém, a dica na hora de escolher os trajes é: opte por tecidos mais encorpados para minimizar a sensação de frio.

No mais, a festa perfeita sempre será aquela que você consegue concretizar nos mínimos detalhes todos os seus desejos, independentemente da estação <3 .

E só com profissionais capacitados você terá a ajuda necessária no planejamento do grande dia. Essa informação é tão importante, que a gente explica tudinho neste post sobre assessoria de casamento. Vem ver!

Avatar

Teresa Lamas

Somos especialistas no planejamento e na organização de eventos pessoais e empresariais.